
No dia 7 de julho, no primeiro jogo da Copa do Leste Asiático, hoje à noite, horário de Pequim, a seleção sul-coreana derrotou a seleção chinesa por 3 a 0 e teve um bom começo.
Nesta campanha, Lee Dong-kyong, de 27 anos, removeu o gol aos 8 minutos para ajudar a seleção sul-coreana a quebrar o placar cedo. Isso é depois que ele representou a Coreia do Sul contra o Sri Lanka (eliminatórias da Copa do Mundo da Ásia) em 9 de junho de 2021, e marcou novamente em um evento de nível A após 1489 dias.
Em uma entrevista após o jogo, Li DongJiong disse: "Este é o nosso primeiro jogo da Copa do Leste Asiático. Enfrentamos uma equipe chinesa que não é fácil de lidar. Nós nos encorajamos antes do jogo para ter um bom começo, agora estamos muito felizes por vencer por 3-0."
Ele também disse: "Já se passou muito tempo desde o último gol. É muito bom poder marcar na seleção nacional desta vez. Espero que este estado continue no futuro e continue a atacar a cidade para a equipe."
Além disso, ele também expressou sua gratidão aos fãs no local: "Ainda há tantos fãs aqui para nos apoiar em um clima tão quente. Vamos trabalhar duro para vencer todos os próximos jogos e retribuir a alegria da vitória a todos."
Em seguida, a seleção sul-coreana enfrentará a seleção chinesa de Hong Kong e dará início a um "confronto fatalista" com a seleção japonesa no mesmo local em 15 de julho.