
No dia 8 de julho, o lendário astro do Liverpool Ian Rush divulgou um comunicado nas redes sociais explicando por que não compareceu ao funeral de seu companheiro de equipe Diogo Jota.
É relatado que Rush foi originalmente convidado a participar da cerimônia em memória de Jota. O jogador de 28 anos morreu em um acidente de carro com seu irmão André Silva na Espanha na semana passada. Portugal então realizou um funeral e toda a equipe do Liverpool foi expressar suas condolências. Mas Rush não pôde fazer a viagem devido à morte de seu irmão Gerald na semana passada.
O artilheiro da história do clube escreveu no Instagram: "Em Liverpool, sempre nos tratamos como familiares. Agora que uma família está saindo, devemos dar as mãos para superar as dificuldades. Isso foi demonstrado nos últimos dias. Eu ia ir ao funeral do Diogo, mas meu irmão Gerald morreu na semana passada. Eu estava lidando com o funeral dele na época, e de repente houve uma má notícia de Diogo. Este período foi extremamente difícil e eu realmente não conseguia ir. "
“Gerald está gravemente doente há muito tempo, mas como Diogo, ainda não consigo aceitar esse fato. A esposa de Diogo, Rutte, seus três filhos adoráveis, pais e parentes estão sofrendo dores inimagináveis. O acidente levou Diogo e seu irmão André Silva ao mesmo tempo. Nós os lamentamos profundamente. "
“Diogo é um grande jogador, talvez o exterminador mais natural do clube. Seja titular ou substituto, ele sempre dá tudo de si. Ele nunca conquistou as manchetes, e o mesmo se aplica fora do campo-ele é um verdadeiro cavalheiro humilde e pé no chão. As pessoas sempre sentirão falta deste homem especial, assim como a sua contribuição para o Liverpool e Portugal no campo verde. "
"Isso é especialmente difícil para os jogadores do Liverpool que estão prestes a começar o treinamento de pré-temporada. Eles foram convidados a continuar trabalhando, mas também eram pessoas de carne e osso, afinal. Alguns jogadores serão mais afetados. Nesta fase, é difícil para todos digerir esta má notícia-você quer fingir que está tudo como de costume, mas é impossível. "
“Esse sentimento é tão estranho. Para alguns, essa imensa tristeza pode atrasar o surto, porque a gravidade do desastre ainda não se manifestou. Quando alguém sai, você se apóia, mas a perda total só vai atingir você em algumas semanas. Você sabe que a vida tem que continuar, mas é muito difícil. "
"Diogo nunca será esquecido porque ele está em tudo o que está em Liverpool. Nós, filhos de Portugal, perpetuamos no coração. "