
9 de julho, de acordo com relatos da mídia alemã, Werner estava inaugurando um momento feliz em sua vida-apenas duas semanas depois de se casar com sua namorada Paula, que estava apaixonada há muitos anos, ele encontrou um grande revés em sua carreira e caiu do pico para o vale. Seu jogador, RB Leipzig, o excluiu claramente de seus planos futuros.
De acordo com o "Bild" alemão, o clube de Leipzig notificou oficialmente Werner que ele não está no plano de planejamento futuro da equipe. Mesmo que Werner opte por permanecer na equipe e cumprir o contrato de um ano restante com um salário anual de até 8,6 milhões de libras, o clube não providenciará para que ele compareça ao jogo, e mesmo o amistoso de pré-temporada não lhe dará a oportunidade de participar.
Esta decisão é, sem dúvida, um duro golpe para Werner. Olhando para o passado, Werner foi emprestado ao Tottenham Hotspur nos últimos 18 meses. No entanto, seu tempo no norte de Londres não foi tranquilo: ele marcou apenas 3 gols em 41 jogos, continuando a crise que caiu desde o Chelsea.
Anteriormente, o New York Red Bulls da Major League, outra equipe do Red Bull Group, jogou um ramo de oliveira para Werner e forneceu um contrato de dois anos e meio com um salário anual de cerca de 3,5 milhões de libras, mas o atacante alemão finalmente decidiu recusar.
Desde dezembro de 2023, Werner não representou Leipzig em nenhum jogo oficial. O fraco desempenho na Premier League também o fez perder gradualmente a atenção do clube inglês. Na Liga Europa contra o Glasgow Rangers na última temporada, o técnico do Tottenham, Angie Postkoglu, criticou publicamente o desempenho de Werner como "inaceitável". Agora, com Leipzig fechando definitivamente as portas para o retorno de Werner, sua carreira está em um dilema sem precedentes.