
No dia 25 de junho, o Comitê de Controle Financeiro da Liga Profissional Francesa (DNCG) anunciou oficialmente que o Lyon, uma potência veterana da Ligue 1 francesa, foi multado para a Liga Francesa na próxima temporada devido a seus próprios problemas financeiros.
Na temporada passada, o Lyon terminou em 6 ° lugar na Ligue 1 com um recorde de 17 vitórias, 6 empates e 11 derrotas, e se classificou para a Copa da UEFA na próxima temporada. No entanto, o clube também enfrenta uma crise financeira muito séria, sendo relatado que a dívida atual chega a 500 milhões de euros.
Na audiência realizada hoje, embora o proprietário do Lyon, John Texto, tenha enfatizado repetidamente ao mundo exterior que as finanças do clube não precisam ser muito preocupadas e expressou confiança na aprovação da revisão fiscal, o Comitê de Controle Financeiro da Liga (DNCG) como regulador finalmente tomou a decisão de rebaixar o Lyon.
Na situação atual, o Lyon também pode apelar da decisão do DNCG nos próximos sete dias e apresentar os materiais necessários que podem ser garantidos em questões financeiras. Texto também afirmou anteriormente que vendeu suas ações no Crystal Palace. Mas a partir de agora, parece que ele não recebeu os fundos.
Vale ressaltar que, em novembro do ano passado, Lyon foi proibido pelo DNCG de fazer contratações na janela de inverno por causa de suas enormes dívidas.