guiadasapostas

Ronaldo aceita entrevista com a vitória em Riad: é claro que a Arábia Saudita é as cinco melhores ligas do mundo; quero ganhar o troféu pela vitória

  

No dia 29 de junho, o Riyadh Victory Club entrevistou Ronaldo, que acabara de renovar seu contrato com a equipe. Na entrevista, Ronaldo falou sobre os motivos de sua renovação, a liga saudita e sua vida na Arábia Saudita.

Por que escolher uma renovação vitoriosa com Riad?

Desde o primeiro dia em que cheguei aqui, prometi que ganharia o troféu pela vitória de Riad. É por isso que renovei meu contrato por dois anos e acredito que Riad vencerá como campeão. Recebi alguns convites curtos para jogar a Copa do Mundo de Clubes, mas acho que não faz sentido. Porque preciso descansar, preciso me preparar para a pré-temporada, vai ser uma temporada muito longa, depois da temporada haverá Copa do Mundo. Quero estar preparado para a vitória em Riad e também para a seleção. É por isso que tenho que esperar até a final da Liga Europeia antes de anunciar.

Você disse antes que o Sat United é uma das 5 melhores ligas do mundo. Você acha que o Sat United pode continuar a melhorar?

Claro. Acho que a Arábia Saudita está entre os 5 primeiros e continuará a progredir. Vimos que a Arábia Saudita continuou a progredir nos últimos dois anos. Só quem joga aqui sabe que se trata de uma liga altamente competitiva, quem não conhece a bola vai negar esse fato, os jogadores desta liga vão concordar comigo. É por isso que quero ficar aqui, não apenas nos próximos dois anos, mas até 2034, quando a Arábia Saudita vai sediar a Copa do Mundo, e tenho certeza que será um evento maravilhoso. Também acredito que nos próximos dois anos vou ganhar o campeonato com o melhor time da Arábia Saudita, vamos ver quem vai rir por último.

Como você descreve as emoções e o amor especiais que você e os fãs da vitória de Riad?

Maravilhoso. É por isso que renovei meu contrato por dois anos, não apenas como jogador, mas também por causa da vida. Estou trazendo mais do que apenas futebol para o país. Quero fazer parte do desenvolvimento deste país, para sempre. E os fãs também são um motivo importante para renovar o contrato. Sei que os fãs aqui me amam muito e também amo a Arábia Saudita. Quero continuar a trazer felicidade para as pessoas aqui. E é o que costumo dizer no passado, quero ganhar o campeonato para o time, não apenas a Copa dos Campeões Árabes que ganhei há dois anos, mas também mais.

Honestamente, os fãs não estão felizes com os resultados da última temporada, o que você gostaria de dizer a eles?

Claro, não estamos satisfeitos com os resultados da temporada passada e não fizemos o suficiente na temporada passada. Mas aqueles que já estão no passado, vamos nos concentrar agora e fazer muitas mudanças, acredito em nossos planos, acredito na equipe, acredito na torcida, vamos levantar a cabeça e avançar ativamente, a próxima temporada será a melhor temporada. Vamos esquecer o passado, focar no presente e vamos ganhar algo muito, muito, muito importante. Os fãs precisam estar conosco para que possamos ser mais fortes, vamos seguir em frente.

Qual é o papel da sua família na sua decisão de renovação?

Na verdade, não importa o que eu decida, minha família sempre me apoiará. Não apenas na Arábia Saudita, mas também na Juventus, no Manchester United e no Real Madrid. O mais importante é ter o apoio da família, minha família sempre apóia minha decisão e nada é mais importante do que o apoio da família. Se minha família estiver feliz, me sinto feliz. Tivemos uma vida muito feliz na Arábia Saudita e o povo saudita nos tratou muito, muito, muito bem. É por isso que queremos vir para a Arábia Saudita e continuar a viver na Arábia Saudita. Claro, também inclui razões competitivas, acredito que nossa equipe terá sucesso nesta temporada.

Você diz que está em casa na Arábia Saudita, então o que você quer dizer aos fãs que nunca se conheceram?

Eu sinto que não precisamos convencer ninguém. Ver é verdade e ouvir é virtual, é isso que quero dizer. Por exemplo, estou na beira do Mar Vermelho agora e estou aqui porque gosto disso. Minha família gosta e isso pode me fazer sentir calmo. Riad e Jeddah são todos bons lugares. Eu realmente gosto da Arábia Saudita. Eu recomendo que as pessoas venham à Arábia Saudita. Os sauditas construíram o país muito bem e lindamente, e eu também gosto da história e cultura únicas da Arábia Saudita. Este é o melhor conselho que eu gostaria de dar, todos vêm para a Arábia Saudita.

Você acha que houve avanços em outros aspectos da Arábia Saudita, especialmente na qualidade de vida?

100%. Quando vim para a Arábia Saudita, há dois anos, as pessoas ainda olhavam para a Arábia Saudita com olhos estranhos. Mas devemos ver que Sua Majestade o Príncipe Herdeiro da Arábia Saudita-a pessoa mais importante do país-construiu o país em ordem. Nós realmente deveríamos elogiá-lo e seu povo por fazer tantas coisas. Vocês sauditas devem se orgulhar de seu país, porque vocês têm um grande país. O futuro da Arábia Saudita será brilhante e tudo aqui está se desenvolvendo rapidamente. Você não está apenas falando ou não, isso é o mais importante.

O que mais te excita neste país e no futuro?

Estou aqui muito bem e seguro. O desenvolvimento aqui está mudando a cada dia que passa. Estou muito feliz por fazer parte disso, fazer parte dessas mudanças e ter um grande potencial de desenvolvimento, incluindo futebol, negócios, qualidade do ar e muito mais. Estou orgulhoso (de fazer parte dessas mudanças).

A Arábia Saudita sediará a Copa do Mundo de 2034. Será que a Mini Romênia se tornará um jogador profissional para jogar a Copa do Mundo aqui?

Porque não? O futuro é possível. Eu também não esperava vir para a Arábia Saudita para jogar há dois anos. A vida é como uma caixa de chocolates, e você nunca sabe como será a próxima peça. Mas estou sempre focado no momento e, ao mesmo tempo, acho que a vida no momento será ótima, o trabalho será realizado e Cristiano ganhará algo na Arábia Saudita. Tenho certeza de que vou ganhar troféus importantes este ano para o povo saudita, especialmente para os fãs da vitória de Riad.

Você consideraria investir em esportes sauditas no futuro?

Porque não? Isso também depende da geração de oportunidades. Mas, para ser honesto, não sou o tipo de jogador regular, minha ideia pode ser diferente da dos outros. Certa vez, eu disse que nunca vou me tornar um treinador. Pode não ser por 5, 10 ou mesmo 20 anos, mas você sabe, a vida está sempre cheia de variáveis. No futuro, posso não vir para a Arábia Saudita novamente por causa do futebol, talvez seja a mudança da Arábia Saudita. Já disse muitas e muitas vezes que me sinto na Arábia Saudita. Embora eu seja português, sou saudita.

O que você quer dizer para seus fãs em todo o mundo?

Quero dizer que (espero que a torcida) continue a apoiar Cristiano, continue a apoiar Riad na vitória, continue a apoiar a seleção portuguesa, porque acredito que será uma temporada muito, muito importante. Em suma, o passado é passado, vamos nos concentrar no presente, e o futuro será brilhante.