
Em 9 de julho, de acordo com relatórios anteriores, os Wizards negociaram Olnik com os Spurs em troca de Branham, Wesley e uma segunda rodada de 2026.
A este respeito, de acordo com um artigo escrito pelo repórter da ESPN Kevin Pelton, a transação entre os Spurs e os Wizards foi classificada. O conteúdo específico é o seguinte:
Classificação Spurs: B
Olinik trouxe uma dimensão diferente para o Spurs-nesta equipe, o único jogador com mais de 6 pés e 8 polegadas de altura e capacidade de abrir espaço era Victor Ventanama. Olinik, que tem 1,80 m e 11 polegadas de altura, deve ser capaz de desempenhar um papel, seja com Ventanama ou com o novo ajudante Luke Conet na quadra de frente dos Spurs. Sua porcentagem de arremessos de três pontos na temporada passada foi de 42% e sua carreira A porcentagem de arremessos de três pontos da NBA é de 37%.
O próprio Ventan Yama é um atacante de três pontos muito ameaçador, com média de mais de 3 pontos por jogo na temporada passada e uma porcentagem de arremessos de 35%. No entanto, o Spurs espera que Venan Yama possa participar mais na coordenação tática, em vez de arremessos de ponto fixo, e a presença de Olnik pode permitir que a equipe mantenha o layout tático "cinco externos" nessas cenas-considerando o recente show de loteria Stephen Castle e Dylan Harper não são jogadores espaciais, isso é especialmente importante.
O subtexto do acordo é que o San Antonio Spurs está levando o gol da vitória da temporada de 2025-26 mais a sério. Isso significa que a equipe não tem mais espaço para treinar Branham e Wesley, os dois shows da primeira rodada de 2022-eles ainda não contribuíram para a vitória. Na temporada passada, os dois se tornaram jogadores marginais da rotação do Spurs, e o tempo total de jogo foi apenas ligeiramente superior a 1.100 minutos, enquanto o tempo total de jogo dos dois na temporada 2023-24 foi de quase 2.500 minutos.
O impacto mais notável pode recair sobre Jeremy Sohan, outro show da primeira rodada do Spurs em 2022. Como um novato de 19 anos, ele foi titular em 53 dos 56 jogos que disputou e parecia uma peça-chave para o futuro dos Spurs, mas perdeu a posição de titular após uma lesão em janeiro. Se Olnick provar ser mais capaz de ajudar o San Antonio Spurs a chegar aos playoffs pela primeira vez desde 2019, Sohan não cairá da escalação rotativa do técnico Mitch Johnson? Com Sohan prestes a entrar na temporada final do contrato de novato, essa possibilidade certamente merece atenção.
Classificação de Wizards: B
O Washington Wizards está destinado a ser apenas um ponto de apoio temporário para Olinik-ele foi negociado com o New Orleans Pelicans com McCollum, e o acordo só entrou em vigor no domingo. Com muitos veteranos, incluindo McCollum, os Wizards podem negociar com calma Olnik para um lugar com mais chances de vencer.
Resta saber se Branham e Wesley podem ficar mais tempo com os Wizards. O Washington Wizards tem atualmente 15 jogadores com contratos de garantia, além de Justin Champani-embora seu salário de US $2,3 milhões não seja garantido, ele quase certamente entrará na grande lista. A partir de agora até o momento em que a equipe reduzirá a escalação para 15 contratos formais da NBA, haverá mudanças de pessoal.
Entre os dois jogadores, Wesley teve mais chances de se tornar um jogador rotativo dos Wizards. Depois que Branam teve uma média de 10,2 pontos por jogo em sua temporada de estreia, seu tempo de jogo está diminuindo a cada temporada. Wesley jogou mais tempo do que Branham na temporada 2024-25, mostrando seu potencial como zagueiro e titular. Se a eficiência de pontuação puder ser melhorada, as perspectivas serão melhores.