
10 de julho, de acordo com o Daily Mail, embora o Chelsea tenha tido um bom desempenho na Copa do Mundo de Clubes e tenha chegado à final com sucesso, isso pode custar à equipe um preço pequeno-eles não têm tempo suficiente para a nova temporada. Prepare-se.
Segundo relatos, os funcionários da Premier League rejeitaram o pedido do Chelsea para ajustar o cronograma da nova temporada. Isso significa que o Chelsea tem menos de duas semanas para se preparar para o London Derby contra o Crystal Palace em 17 de agosto, o primeiro jogo da nova temporada.
Embora o Chelsea tenha participado da Copa do Mundo de Clubes e chegado à final desta vez, o Chelsea ganhou um prêmio generoso de cerca de 80 milhões de libras, mas o cronograma intensivo também preocupou a equipe.
De acordo com o plano, os jogadores do Chelsea só podem descansar por até três semanas após o retorno dos Estados Unidos ao Reino Unido, o que é o tempo mínimo de recuperação para atletas profissionais que passam por temporadas de alta intensidade. Isso significa que eles retornarão à base de treinamento de Kobam no dia 5 de agosto, faltando apenas menos de duas semanas para a primeira rodada da Premier League em 17 de agosto. Durante este período, os Blues organizaram apenas dois amistosos: 8 de agosto contra o Leverkusen e 10 de agosto contra o AC Milan. Após esses dois jogos, a primeira partida da nova temporada com o Crystal Palace será inaugurada diretamente.
Para o Chelsea, este é quase um processo de preparação "apressado". Nesse caso, o técnico Mareska terá que contar com a escalação do banco e com os jogadores cujo destino de transferência ainda não foi definido para preencher a vaga. Chilwell e Felix podem ser convocados com antecedência, participar do amistoso de pré-temporada e até jogar diretamente no primeiro jogo da nova temporada.
A mídia britânica disse que mesmo que o Chelsea faça todos os esforços para solicitar o adiamento da primeira rodada da Premier League, o Crystal Palace provavelmente se oporá a esse pedido, porque o adiamento do início dará aos Blues mais tempo de preparação, o que não é bom para o Crystal Palace. Além disso, a "simpatia" de outros clubes da Premier League pelo Chelsea também é bastante limitada, porque todos viram o Chelsea receber um bônus enorme.