guiadasapostas

Funcionários da Associação Coreana de Futebol responderam que a Copa do Leste Asiático não está equipada com VAR: pretende investir fundos relacionados, mas a FIFA não aprovou

  

No dia 9 de julho, a primeira rodada da Copa do Leste Asiático de 2025 terminou. O Japão derrotou Hong Kong, China por 6 a 1, e o time de futebol masculino chinês perdeu para a Coreia do Sul por 0 a 3. Devido à polêmica de gols no primeiro jogo entre Japão e Hong Kong, China, no momento crítico, o internauta japonês perguntou à Associação Coreana de Futebol, organizadora da Copa do Leste Asiático, por que o jogo não estava equipado com VAR.

Funcionários da Associação Coreana de Futebol responderam recentemente: "Antes do jogo, a Associação Coreana de Futebol consultou o Escritório da Federação de Futebol do Leste Asiático sobre a possibilidade de introduzir o VAR. A Federação Coreana de Futebol pretende investir no orçamento. O Escritório da Federação Coreana de Futebol enviou informações relevantes à FIFA e solicitou aprovação. Porque a introdução do VAR em competições internacionais requer a aprovação da FIFA."

"Como a Federação de Futebol do Leste Asiático está hospedando este torneio, os funcionários da FIFA precisam realizar inspeções e testes diretos para determinar se a Federação de Futebol do Leste Asiático é adequada para operar o sistema VAR. Normalmente, esse processo leva cerca de seis meses, incluindo a coordenação prévia do cronograma. Portanto, o sistema VAR não pode ser usado neste torneio." Um funcionário da Associação Coreana de Futebol explicou.