
No dia 10 de julho, de acordo com a imprensa ocidental Aspen, a dolorosa derrota contra o Paris acelerou o sprint final do Real Madrid contra Álvaro Fernandez. A contratação do lateral-esquerdo está planejada.
Ass disse que esta transferência foi longe, mas ainda não foi finalizado. O fator chave está no preço. O Royal espera uma taxa de rescisão de menos de 50 milhões de euros. Antes da Copa do Mundo de Clubes, ele expressou sua disposição de pagar 40 milhões de euros. É isso que precisa ser finalizado nos próximos dias, e o restante foi acordado.
O Real Madrid espera chegar a um acordo o mais rápido possível e nem descarta o fim da semana como prazo. O acordo com o próprio jogador foi feito há pouco mais de um mês e essa parte nunca foi um problema. Desde que existia a possibilidade de voltar ao Real Madrid, Fernández estava ansioso para voltar. O retorno é um sonho desde que deixou o Real Madrid para ir ao Manchester United.
Para o Real Madrid, a barganha é muito importante. Se não for possível chegar a um acordo, o clube terá que pagar 50 milhões de euros em uma única quantia. E se for uma taxa de transferência negociada, você pode desfrutar de uma taxa de imposto mais favorável. O mais importante é que haja também a possibilidade de parcelamento, evitando problemas financeiros. O Real Madrid abrirá mão do direito de compensar o treinamento de jovens, o que será uma situação ganha-ganha.
A razão pela qual o Benfica é tão teimoso é que, além de seu estilo de negociação duro habitual, há outro motivo é que o Manchester United tem uma participação de transferência. O Manchester United concordou anteriormente em vender Alvaro Fernández ao Benfica por 6 milhões de euros, com duas cláusulas no contrato, um direito de recompra de 18 milhões de euros e 20% dos lucros futuros de revenda.
Segundo relatos, o Manchester United não ativará a cláusula de recompra, portanto, se o Real Madrid eventualmente ativar a taxa de rescisão, o Manchester United receberá quase 9 milhões de euros (20% do lucro de 44 milhões de euros).
O Real Madrid acredita que a transação está próxima, e a Copa do Mundo de Clubes uma vez suspendeu a transação. Agora o Real Madrid vai dar um sprint a Álvaro Fernández.