
De acordo com relatórios anteriores, Chet e o Thunder chegaram a um contrato de renovação de garantia total de cinco anos de US $250 milhões, e Alexander também chegou a um contrato de renovação antecipada de quatro anos de US $285 milhões. Jaylen Williams também chegou a um contrato de renovação de cinco anos de até US $287 milhões com o Thunder.
A este respeito, o repórter da NBA Jake Weinbach disse em um artigo sobre o assunto: "O Thunder agora prometeu que antes da temporada 2030-31, por meio da renovação do contrato, irá fornecer Alexander, Jay Williams e Chet Holmgren. Pagou um total de até 822 milhões de dólares americanos em salários.
Por muitos anos, o Thunder tem sido muito inteligente na construção da escalação e, apesar de ter investido muito dinheiro nesses três jogadores principais, ainda planejou um caminho de desenvolvimento sustentável. O gerente geral Presti terá planos correspondentes e, nos próximos 7 anos, a equipe ainda terá 14 escolhas de primeira rodada para operar. No entanto, assim que o salário da equipe se aproximar gradualmente da segunda linha de imposto de luxo, como eles vão lidar com o futuro de jogadores como Dort, Caruso, Wiggins e Isaiah Joe no próximo ano ainda é digno de atenção."