
Em 11 de julho, de acordo com a mídia britânica CaughtOffside, o Arsenal estava perto de chegar a um acordo com o Chelsea sobre a transferência do ala inglês Noni Madouekay, mas essa transação potencial causou insatisfação entre os torcedores de ambos os lados.
Os fãs do Arsenal lançaram uma petição chamada "Rejeitar Madouekay". Ontem, o número de assinaturas chegou a 2.000 e, até o momento, ultrapassou 4.000. Alguns fãs acreditam que Madouekay, de 23 anos, não é o jogador de necessidade urgente do time, e sua taxa de transferência estimada não corresponde ao seu desempenho no Chelsea.
É relatado que Sam Dean do "Daily Telegraph" resumiu a forte reação dos fãs à transferência de Madouekay e disse que nunca tinha visto uma situação semelhante. "Sobre a transferência de Noni Madouekay e a forte reação dos fãs do Arsenal online... Alguém se lembra que os fãs (online ou offline) tiveram uma reação semelhante a uma transferência de alto valor? Não consigo me lembrar de uma situação como essa por um tempo. "
Ao mesmo tempo, alguns torcedores do Chelsea também questionaram a decisão do clube de vender Madouekay. O editor do "Chelsea News", Will Fox, disse: "É fácil entender por que os fãs do Arsenal relutam em contratar Noni Madouekay-apesar de seu talento, seu desempenho costuma ser frustrante. Muitos fãs do Chelsea não se importam muito com sua partida,"
"Mas os Gunners deveriam dar-lhe uma chance-sua contribuição para o gol está aumentando e, em uma equipe bem estruturada como o Arsenal, é fácil prever que ele irá melhorar ainda mais e superar as fraquezas existentes. "
"Há quase tantos torcedores do Chelsea insatisfeitos com o acordo quanto os torcedores do Arsenal que se opõem à transferência. Muitos torcedores do Blues acreditam que passaram dois anos e meio treinando o ala inglês, mas o venderam quando ele estava prestes a entrar em uma nova fase. Será interessante ver em alguns anos qual parte achará que o negócio é mais econômico. "