
Em 11 de julho, o zagueiro do Athletic Bilbao, Jerey, divulgou um longo artigo na mídia social, explicando que seu teste antidoping foi positivo.
Em resposta à mídia social, Jerey escreveu:
Há algumas semanas, fui informado de que o meu resultado foi positivo num teste antidoping realizado pela UEFA, depois da partida de ida da semifinal da Liga Europa contra o Manchester United.
Foi um duro golpe para mim saber disso e, honestamente, não posso acreditar, porque nunca usei uma substância proibida na minha vida.
Eu tenho sido tratado para perda de cabelo por anos desde que eu superei a doença. Após a pesquisa, confirmamos o aparecimento de resultados positivos porque, inadvertidamente, tomei um medicamento contendo substâncias proibidas para prevenir a perda de cabelo.
O processo disciplinar está atualmente em fase de investigação, por isso estou temporariamente suspenso e não tenho o direito de fazer qualquer declaração pública adicional.
Quero dizer a todos que lamento profundamente essa situação, mas com o apoio do clube, estou preparando minha defesa com força total e convencida de poder voltar a jogar o mais rápido possível. Quando o procedimento terminar, fornecerei todas as explicações necessárias. Quero agradecer ao Athletic Club de Bilbao por seu apoio e apoio desde o início, mas também expressar minha confiança no judiciário e nas organizações esportivas.
Vale ressaltar que Jerey foi diagnosticado com câncer testicular em dezembro de 2016. Na época, aos 21 anos, ele voltou após 46 dias de recuperação. Em junho de 2017, ele fez uma trégua por tempo indeterminado devido à recorrência do câncer. Em fevereiro de 2018, após completar com sucesso a quimioterapia, ele retornou à primeira equipe do Athletic Bilbao pela segunda vez.