
11 de julho, notícias oficiais da UEFA, porque os dois clubes Crystal Palace e Lyon violaram as regras de propriedade de vários clubes estipuladas no Artigo 5 dos Regulamentos de Competição da UEFA, o Crystal Palace será privado de sua qualificação para a Liga Europa na próxima temporada e será rebaixado para participar da UEFA Europa League., Lyon participará da Copa da UEFA na próxima temporada.
Anúncio oficial
CFCB (Agência de Controle Financeiro de Clubes da UEFA) O Primeiro Comitê avaliou o acordo de acordo e todas as condições relevantes para que o Lyon não seja rebaixado para a Liga Francesa em 9 de julho de 2025 pela Agência de Controle Financeiro da França.
A Primeira Comissão da CFCB continuou a avaliar os documentos apresentados por Lyon e Crystal Palace e concluiu que, a partir de 1 de março de 2025, os dois clubes violaram o regulamento de propriedade de múltiplos clubes do artigo 5.01 do Regulamento de Eventos de Clubes da UEFA.
Portanto, o primeiro conselho do CFCB decidiu:
1.O Lyon será elegível para participar da Liga Europa de 2025/26;
2. Rejeitar a qualificação do Crystal Palace para participar da UEFA Europa League na temporada 2025/26, mas conceder ao Crystal Palace a qualificação para participar da UEFA Europa League na temporada 2025/26.
Mas o clube tem o direito de continuar apelando ao CAS (Tribunal Internacional de Arbitragem do Esporte).