
Em 12 de julho, após o anúncio oficial de ingressar no Leverkusen, o internacional americano Malik Tillman ainda participou do amistoso de Eindhoven. No amistoso, ele aceitou o "Holland Telegraph" Eindhoven e o repórter Jeroen Kapteijns. Entrevista.
Sobre a participação em um amistoso em Eindhoven
"Na quinta e sexta-feira (horário local), fui submetido a um exame médico em Los Angeles. A equipe de mídia de Leverkusen também veio para os Estados Unidos e, após o exame médico, tiramos fotos e também fui entrevistado. Agora que finalmente voltei, planejei voar de volta e voei por 9 horas e 45 minutos. Depois de pousar esta manhã, vim direto para cá. Esta pode ser a minha última oportunidade de me despedir da família Eindhoven. Quero muito me despedir de Eindhoven. Meu humor atual é muito complicado. Como jogador de futebol, você precisa dar um novo passo de vez em quando. Um passo, mas com certeza vou sentir falta de Eindhoven e das pessoas aqui."
“Passei duas temporadas maravilhosas aqui e vou sentir falta do pessoal de Eindhoven, que sempre foi amigável e muito gentil comigo. Vou sentir falta dos jogadores e dos treinadores, do tempo que passamos juntos. Tive que dizer adeus a eles, fiquei triste. Eles são uma boa equipe e são pessoas maravilhosas. Fiz amigos para toda a minha vida."
"Ganhar o campeonato é a melhor coisa que você pode ter. Você sempre precisa comemorar. Com certeza vou sentir falta da sensação de vencer o campeonato em Eindhoven. Espero comemorar mais algumas vezes no futuro."
Sobre o Bayern não optou por ativar sua rescisão e se juntar ao Leverkusen
"Não estou surpreso que o Bayern não tenha ativado a cláusula de recompra, depende deles. Eles têm grandes jogadores lá, não estou preocupado. O Bayern tem essa escolha, mas como você pode ver, não estou sem outras opções e estou ansioso por uma nova experiência na vida. Já conversei com o Eric Tenhaher, que quer jogar do jeito que joga no Ajax. É uma nova liga, uma nova experiência. Muito desafiador."
Sobre suas próprias férias
"Ainda faltam duas semanas para minhas férias. Agora vou voltar para minha casa em Munique e vou encontrar uma maneira de organizar minhas férias."