
O Athletic informou que a final da Copa do Mundo de Clubes sediará um show de meio-campo sem precedentes na FIFA, que acumulará experiência para a Copa do Mundo EUA-Canadá-México em 2026.
O Metropolitan Stadium, o local final, está construindo uma arena aérea. A Fifa confirmou esta semana ao The Athletic que o prédio, que se assemelha a um pódio, é o palco do show do meio-campo.
O palco está localizado nas arquibancadas do estádio. Coldplay Chris Martin, J. Barvin, Doja Cat, Tems e Emmanuel Kelly estarão presentes na apresentação. Foi a primeira vez que um evento da FIFA incluiu um meio-campo em todas as competições das últimas décadas.
A FIFA construiu um palco de alta tecnologia nas arquibancadas superiores para evitar danos ao gramado do meio-campo. O palco estava equipado com cerca de 18 toneladas de equipamentos, cenários, etc., e seis caminhões semi-reboques foram usados para transportar todos os materiais para o local.
No ano passado, a Federação Sul-Americana de Futebol se aventurou a convidar Shakira para realizar o show do meio-campo final na final da Copa América em Miami. Os planos foram criticados publicamente por um possível intervalo prolongado, já que os funcionários tiveram que montar o palco e removê-lo novamente antes que o jogo fosse retomado. Agora que a FIFA está adotando a arena aérea, não há certeza se isso ajudará a aliviar essas possíveis insatisfações.
Na opinião de executivos não americanos da FIFA, os Estados Unidos misturaram esportes e entretenimento com sucesso, e é por isso que tantos eventos de futebol vieram para os Estados Unidos nos últimos anos, e por que a Copa do Mundo do próximo ano está recebendo coisas como o meio-campo.
Além disso, a final da Copa do Mundo de Clubes terá atividades pré-jogo, que serão divididas em três partes. A primeira foi a "contagem regressiva para a final", seguida pela performance de "Desejo" dos embaixadores da música da FIFA, Robbie Williams e Laura Paulsini. Também haverá uma "grande homenagem aos organizadores do evento", incluindo a apresentação do hino nacional americano, apresentações de guarda de honra e "formações voadoras e fogos de artifício deslumbrantes".
O TA disse que é certo que, independentemente do que aconteça com o show, ele poderá fornecer experiência e orientação para o ano de 2026.