guiadasapostas

Antevisão da Copa do Leste Asiático de Futebol Feminino: a Coreia do Sul está cheia de vontade de vencer, é difícil encontrar uma vitória contra o Japão nas últimas 8 partidas

  

Notícias de 13 de julho Às 19 h do dia 13 de julho, horário de Pequim, na segunda rodada da Copa do Leste Asiático de Futebol Feminino de 2025, a seleção sul-coreana de futebol feminino jogou contra a seleção japonesa de futebol feminino.

A seleção japonesa de futebol feminino está atualmente em 7 ° lugar no mundo na FIFA e em 1 ° na Ásia; por outro lado, a seleção coreana de futebol feminino está em 21 ° lugar no mundo e em 5 ° na Ásia. No entanto, é importante notar que a seleção japonesa de futebol feminino não é a escalação mais forte nesta edição. As jogadoras nacionais são a equipe e o número de estreantes na seleção nacional chega a 10. Por outro lado, a escalação da seleção sul-coreana de futebol feminino para participar deste torneio é relativamente organizada.

Antes da atual Copa do Leste Asiático de Futebol Feminino, a seleção japonesa de futebol feminino disputou três partidas de aquecimento, perdendo para a seleção brasileira de futebol feminino duas vezes com um placar de 1-3 e 1-2, e perdeu para a seleção espanhola de futebol feminino por 1-3 no outro jogo. O que você precisa saber é que a seleção brasileira de futebol feminino e a seleção espanhola de futebol feminino são times fortes, e os rankings da FIFA estão entre os 10 melhores do mundo. A seleção sul-coreana de futebol feminino disputou 4 partidas de aquecimento antes da atual Copa do Leste Asiático de Futebol Feminino, durante as quais perdeu 2 vezes (0-1, 0-2) para a seleção australiana de futebol feminino. Além disso, disputou 2 jogos com a seleção colombiana de futebol feminino e marcou 1 derrota e 1 empate (0-1, 1-1).

Na primeira rodada da partida round-robin da Copa do Leste Asiático de Futebol Feminino, a seleção japonesa de futebol feminino derrotou a seleção feminina de futebol do Taipé Chinês por 4 a 0. Yagata Haiyu, Takigawa Yakawa e Takahashi Hana marcaram um gol no jogo. Quanto ao outro gol, ele se originou do gol de Chen Yinghui. Neste confronto, a taxa de posse de bola da seleção japonesa de futebol feminino foi de 70%, com uma taxa de chute de 19-1 e um escanteio de 12-0. Por outro lado, a seleção sul-coreana de futebol feminino empatou com a seleção chinesa de futebol feminino por 2 a 2 na primeira partida.

Antes desta rodada, Chi Xiaoran expressou seu forte desejo de vencer em uma entrevista: "Para vencer o campeonato, devemos derrotar a seleção japonesa de futebol feminino na segunda rodada. Como todos sabemos, a seleção japonesa de futebol feminino é uma equipe forte, mas como desafiadora, ajustaremos nosso estado a tempo em um tempo limitado, compensaremos as deficiências do primeiro jogo e teremos o melhor estado contra a seleção japonesa de futebol feminino." O técnico de futebol feminino sul-coreano, Shin Sang-woo, também disse: "Devemos fazer todos os preparativos para lidar com o jogo de futebol feminino japonês. A principal prioridade é focar na recuperação física, compensar deficiências e melhorar as capacidades táticas."

Vale ressaltar que Jeon Yoo-jing, que atuou como atacante titular da seleção sul-coreana de futebol feminino na primeira partida, se machucou e se retirou da atual seleção nacional. Ao mesmo tempo, a Federação Coreana de Futebol anunciou que não faria um recrutamento suplementar para isso.

Embora a seleção japonesa de futebol feminino nesta edição seja baseada em jogadores nacionais, o estilo técnico e tático da equipe basicamente não mudou. No primeiro jogo, ela demonstrou excelentes habilidades de passe e controle, capacidades de contra-ataque e habilidades de combinação lateral. Olhando para o primeiro jogo da seleção sul-coreana de futebol feminino com o empate em 2 a 2 com a seleção chinesa de futebol feminino, os dois gols perdidos da seleção sul-coreana de futebol feminino estão relacionados à combinação de táticas laterais-chinesas que não restringem o adversário. A capitã da seleção japonesa de futebol feminino, Takahashi Hara, mostrou um estado extremamente bom no primeiro jogo. A treinadora de futebol feminino do Japão, Nelson, elogiou-a: "Ela é uma capitã perfeita, firme e sempre coloca a equipe em primeiro lugar."

Em termos de registros históricos de confrontos, a seleção japonesa de futebol feminino conquistou 9 vitórias, 5 empates e 3 derrotas em quase 17 partidas de vários tipos. Nos últimos 8 confrontos entre as duas equipes, a seleção japonesa de futebol feminino conquistou 5 vitórias e 3 empates. A última vez que a seleção sul-coreana de futebol feminino derrotou a seleção japonesa de futebol feminino foi na Copa do Leste Asiático em agosto de 2015. Naquela época, a seleção sul-coreana derrotou a seleção japonesa por 2 a 1. Depois disso, a seleção sul-coreana de futebol feminino não venceu a seleção japonesa de futebol feminino por quase 10 anos.