
No dia 3 de julho, a Federação Italiana de Futebol confirmou em comunicado oficial que o Brescia Club foi oficialmente desclassificado da Liga Italiana C na temporada 2025-26, marcando a primeira vez que este clube de 114 anos perdeu a liga profissional.
O comunicado da Federação Italiana de Futebol apontou que o Brescia Club devia à liga uma dívida de 1,1 milhão de euros (que deve ser liquidada em janeiro de 2025) e não pagou os salários dos jogadores, treinadores e pessoal de logística de março a abril de 2025. Existem várias violações financeiras e administrativas.
No final da temporada 2024-25, o Brescia já havia se classificado para os play-offs de rebaixamento, mas foi deduzido 4 pontos da liga após a partida e acabou caindo na zona de rebaixamento e rebaixado diretamente. Essa exclusão significa o fim do sistema existente de Brescia. Se você quiser reorganizar a competição, a equipe terá que começar de novo na Liga Italiana (quarto nível).
O Brescia jogou na Série A por 23 temporadas. Em seu auge, reuniu lendas como Robert Baggio, Pep Guardiola, Haji, Pirlo, Luca Tony e, nos últimos anos, também treinou Sandro Tonali e Balotelli.