
No dia 3 de julho, a partida da Copa do Mundo de Clubes entre Real Madrid e Dortmund está prestes a começar, e este será o 67 ° jogo do Real Madrid nesta temporada. Esses dados criarão o recorde do Real Madrid em uma única temporada. Entre eles, Valverde e outros jogadores jogaram mais de 5.400 minutos, e sua preparação física também está à beira do limite.
No momento, a Copa do Mundo de Clubes chegou às quartas de final. Para cada equipe, a situação ideal terá que lutar por mais uma semana. A preparação física de muitas equipes atingiu um limite. Não apenas as seleções europeias, mas também as duas seleções brasileiras que entraram nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Elas acumularam mais de 70 jogos em ligas nacionais, competições regionais e internacionais em um ano. Para elas, atualmente está no meio da temporada. Quando chegar a partida-chave da Copa Libertadores, sua preparação física também atingirá um limite.
Para o Real Madrid, pelo menos sete jogadores jogaram mais de 4.000 minutos nesta temporada. Além do Valverde mencionado acima, há Chuameni, Bellingham, Courtuva, Mbappé, Vinícius e Rudige. No time de Paris, Pacho, Ashraf, Vitinia e João Neves jogaram mais de 4.000 minutos, enquanto o Bayern teve Kimichi atingindo esse padrão, Gilasi de Dortmund e Caesedo do Chelsea. E Kukulelia também atingiu 4.000 minutos.
Para muitas seleções europeias, elas enfrentam uma grande contradição, ou seja, não só devem lidar com o jogo atual, mas também considerar a situação no final da temporada e seu impacto na próxima temporada. O preparador físico e especialista Pablo Rios analisou: "Controlar a carga por meio de um treinamento gradual de baixa intensidade e alocar razoavelmente o tempo de jogo entre as equipes com uma escalação profunda e forte é a chave para evitar lesões. Deixe os jogadores se adaptarem gradualmente à alta intensidade em um jogo após o outro, não incomodado por lesões."
"Daily Sports" afirmou que o problema não é o evento em si, mas que os jogadores quase não têm férias de verão reais. Um relatório de carga física da Federação Internacional de Jogadores Profissionais de Futebol mostrou que Pedri da mesma idade jogou 25% mais do que Harvey. Rios explicou: "Devido à competição intensiva, as equipes estão construindo uma escalação mais competitiva para alocar a aptidão física de forma mais razoável entre os jogadores e garantir que o melhor estado físico seja mantido em fases críticas."