guiadasapostas

Conte os atletas que infelizmente morreram devido a acidentes: Jota, Kobe, Reyes, Guo Jiaxuan, Bupenza

  

Hoje, o Liverpool anunciou oficialmente que o atacante português Diogo Jota e seu irmão André morreram em um acidente de trânsito. Quando nos sentimos tristes por Jota, não podemos deixar de lembrar que, no passado, muitos atletas conhecidos faleceram por acidente, deixando suas famílias e apoiadores com um longo suspiro.

Bryant de Kobe

Em 26 de janeiro de 2020, o lendário astro da NBA Kobe Bryant sofreu um acidente de helicóptero em Calabasas, Califórnia. Seu helicóptero particular (modelo Sikorsky S-76B) perdeu o controle enquanto voava no nevoeiro intenso e caiu na encosta em alta velocidade e pegou fogo.

De acordo com o relatório, todas as nove pessoas a bordo morreram, incluindo a segunda filha de Kobe, Gianna. A notícia da morte de Kobe chocou o mundo por um tempo, e então atividades de luto público foram realizadas em vários lugares. Como um dos maiores jogadores da história da NBA, Kobe venceu 5 campeonatos para o Los Angeles Lakers, foi selecionado para o NBA All-Star Game 18 vezes e ganhou o campeonato de pontuação da NBA duas vezes.

Emiliano Sala

Em 21 de janeiro de 2019, o atacante argentino Sarah, de 28 anos, estava a caminho da França para o Reino Unido em um jato particular e desapareceu devido a um acidente no Canal da Mancha. Os destroços de Sarah foram encontrados duas semanas depois.

Um dia antes do acidente, Sara havia acabado de anunciar sua transferência de Nantes para Cardiff City, e a taxa de transferência chegou a 17 milhões de euros. Depois de assinar um contrato com Cardiff City, Sara voltou à França para se despedir dos companheiros de Nantes, mas não esperava um acidente quando estava prestes a retornar a Cardiff City para iniciar um novo capítulo em sua carreira.

Vivian Fore

Em 26 de junho de 2003, a estrela camaronesa Vivian Foo sofreu uma parada cardíaca na semifinal da Copa das Confederações contra a Colômbia e caiu no chão em coma. Embora o médico da equipe o tenha resgatado com urgência e enviado ao médico, o jovem de 28 anos morreu. Vivian Fodang estava jogando pelo Manchester City por empréstimo.

A autópsia confirmou que ele morreu de cardiomiopatia hipertrófica, uma doença cardíaca recessiva. A morte de Vivian Fu chocou o futebol, e a FIFA desde então intensificou a triagem da saúde cardíaca dos jogadores. Posteriormente, o Manchester City aposentou definitivamente a camisa 23, como forma de lembrança e luto por Vivian Foo.

Kiptum

Em 11 de fevereiro de 2024, Kelvin Kiptum, detentor do recorde mundial da Maratona do Quênia, morreu em um acidente de carro perto de Eldoret, no Quênia. Naquela época, o veículo que ele dirigia saiu da estrada fora de controle e bateu em uma grande árvore. Kiptum e seu treinador morreram no local.

Kiptum quebrou o recorde mundial com 2:00:35 na Maratona de Chicago de 2023, e sua morte repentina chocou a comunidade global de atletismo.

Zhang Zhijie

Em 30 de junho de 2024, a estrela do badminton chinês de 17 anos Zhang Zhijie sofreu um acidente durante a competição de equipes mistas do Campeonato Asiático de Badminton Juvenil na Indonésia. Ele desmaiou repentinamente no meio do jogo e morreu.

Após o incidente, muitas vozes acusaram a Indonésia de más condições médicas locais e os organizadores do evento não realizaram o trabalho de resgate necessário para Zhang Zhijie.

Guo Jiaxuan

Em 11 de fevereiro de 2025, o irmão de Guo Jiaxuan, jogador do escalão Sub-21 de Pequim Guoan, emitiu um documento nas redes sociais dizendo que seu irmão mais novo foi atingido na cabeça durante o treinamento dos Jogos Nacionais de Pequim na Espanha e causou morte cerebral.

Dois dias depois, Guo Jiaxuan retornou à China por meio de um vôo fretado médico internacional e foi resgatado no Hospital Tiantan. Em 19 de março, Guo Jiaxuan morreu no Hospital Tiantan aos 18 anos.

Depois disso, a família de Guo Jiaxuan encontrou uma situação difícil de reivindicar, e o assunto não foi claramente declarado até agora.

Astori

Em 4 de março de 2018, o jogador de futebol italiano Astori morreu repentinamente de parada cardíaca em um quarto de hotel enquanto se preparava para o jogo contra a Udinese com a Fiorentina. Os companheiros descobriram que ele não apareceu no café da manhã e arrombou, mas o resgate falhou.

O ex-internacional italiano não tinha histórico médico significativo durante sua vida. O incidente levou a Série A a atualizar totalmente o sistema de triagem cardíaca dos jogadores. O clube Cagliari, onde jogou durante sua vida, aposentou permanentemente sua camisa 13. Além disso, a esposa de Astori também dirige uma fundação de saúde do coração.

Maravich

Em 1977, o campeão da NBA e o lendário astro Pete Malavich, apelidado de "Pistola", morreu de insuficiência cardíaca em um jogo de basquete amador em Pasadena, Califórnia, em 5 de janeiro de 1988. Ele tinha apenas 40 anos.

A autópsia revelou que ele tinha uma rara anomalia congênita da artéria coronária esquerda, mas nunca foi diagnosticada durante sua vida. Um dos armadores mais lindos da história do basquete, ele ainda completou um passe atrás da quadra quando morreu. Sua camisa foi aposentada por muitos times e foi selecionada para a estrela da NBA 50 em 1996.

Petrovich

Em 7 de junho de 1993, o astro do basquete croata Drazen Petrovich morreu em um acidente de carro na Alemanha. Naquela época, o carro Mercedes-Benz que ele estava viajando perdeu o controle na estrada na noite chuvosa e bateu no caminhão. Petrovich morreu no local. Posteriormente, sua camisa número 3 foi aposentada pelos Nets.

Em sua carreira, Petrovich jogou pelo Portland Trail Blazers, New Jersey Nets e outras equipes. Na final das Olimpíadas de Barcelona de 1992, ele era o time dos sonhos americanos que tinha apenas Michael Jordan e finalmente perdeu a medalha de prata.

José Fernandes

Em 25 de setembro de 2016, o arremessador do Miami Marlins, Jose Fernandez, foi morto em um naufrágio perto de Miami Beach. Quando ele e dois amigos pegaram uma lancha para o mar tarde da noite, o navio bateu no recife do quebra-mar a toda velocidade e três pessoas morreram no local. Após a morte do superastro cubano, o Marlins aposentou permanentemente sua camisa 16, e os jogadores da MLB lamentaram o arremessador duas vezes All-Star no jogo.

Reyes

Em 1 de junho de 2019, o ex-astro do Arsenal, Sevilla e Real Madrid Reyes estava dirigindo um carro em sua cidade natal de Utrera. Ele perdeu o controle e saiu correndo da estrada devido a um pneu furado e acabou morrendo com seu primo. Ele tinha 35 anos.

Em sua carreira, Reyes também jogou pelo Xinjiang Tianshan Snow Leopard, que estava na Liga Chinesa na época.

Tiot

Em 5 de junho de 2017, o ex-internacional da Costa do Marfim, Sheik Tiot, sofreu um ataque cardíaco e desmaiou durante o treinamento de Pequim Pequim. No momento de sua morte, falavam apenas 16 dias antes de seu 31 ° aniversário.

O ex-Newcastle United era conhecido por sua forte defesa na cintura de ferro e não tinha histórico de doenças cardíacas conhecidas durante sua vida.

Bupenza

Em 16 de abril de 2025, o internacional gabonês Bupenza caiu para a morte na varanda de sua residência no distrito de Yuhang, Hangzhou, enquanto jogava pela equipe de Zhejiang da Super League chinesa. De acordo com relatos da mídia gabonesa, os amigos de Bupenza o impediram repetidamente de pular do prédio, mas no final não conseguiram evitar a tragédia.

Acidente de Schapecoense

Em 28 de novembro de 2016, o voo 2933 da Lamia Airlines, que estava prestes a participar da final da Copa Sul-Americana, caiu perto de Medellín, na Colômbia. Um total de 71 pessoas morreram e apenas 6 sobreviveram. Apenas 3 da equipe sobreviveram.

É relatado que o avião atingiu uma montanha quando tentou fazer um pouso de força durante o mau tempo devido à falta de combustível. A investigação mostrou que as companhias aéreas operaram ilegalmente os erros dos pilotos como o principal motivo. O Brasil realizou um funeral de estado para as vítimas, e clubes multinacionais tomaram a iniciativa de alugar jogadores para ajudar os Shapecones a reconstruir.

Diogo Jota

Em 3 de julho de 2025, o carro do astro do Liverpool Jota pegou fogo depois de perder o controle enquanto dirigia na província espanhola de Zamora. Jota e seu irmão morreram. Em sua carreira, Jota seguiu o Liverpool para vencer o campeonato da Premier League 24/25, e também representou Portugal na recém-concluída Liga Europeia.

Após a morte de Jota, jogadores de futebol, incluindo Ronaldo, bem como times de todo o mundo, incluindo o Liverpool, expressaram suas profundas condolências e sinceras condolências. O ex-técnico do Liverpool, Klopp, escreveu: "Ao ouvir a notícia da morte de Jota, fiquei com o coração partido e com muita dor".

Amanhã e inesperado, nunca se sabe qual virá primeiro. O que podemos fazer é valorizar cada minuto e cada segundo do presente.