guiadasapostas

Mídia dos EUA: Beasley está envolvido em várias disputas legais e garante o contrato da NBA como garantia da dívida, os Pistons não o deixam

  

4 de julho, de acordo com o último relatório da mídia esportiva confiável "The Athletic", o guarda do Pistons, Malik Beasley, está envolvido em várias disputas legais. Nesse caso, é improvável que o Pistons renove seu contrato com Beasley. Atualmente, Beasley é um jogador totalmente livre.

O relatório mencionou que no dia em que os Pistons derrotaram os Knicks no segundo jogo da primeira rodada dos playoffs, um funcionário jurídico apresentou uma queixa cara a cara no Ritz-Carlton Hotel em Nova York, acusando Beasley de violar o acordo de marketing e antecipadamente O contrato foi rescindido, e o valor da reclamação ultrapassou 2,5 milhões de dólares americanos.

Desde que Beasley entrou na NBA em 2016, processos legais e disputas financeiras seguiram o exemplo. O jogador de 28 anos, embora tenha uma média de 16,3 pontos por jogo para o Pistons na temporada 2024-25 e estabelecido um recorde na carreira com uma porcentagem de arremessos de três pontos de 41,6%, era originalmente esperado para obter um contrato de renovação de três anos no valor total de US $42 milhões. No entanto, a NBA informou aos Pistons alguns dias antes da abertura do mercado livre que Beasley havia sido listado como o foco da investigação pelo judiciário local. Embora ainda não tenha sido formalmente indiciado, seu advogado, Steve Haney, confirmou que Beasley está sob investigação e enfatizou que seus clientes "não são acusados de um crime e merecem o direito à presunção de inocência".

De acordo com o "The Athletic", Beasley foi processado pelo menos cinco vezes por questões financeiras e mais de dez penhores de propriedade foram registrados. Por exemplo, a Hazan Sports pagou antecipadamente US $625.000 à Beasley em novembro de 2023 e agora exige que devolva o dinheiro. Outros casos incluem o litígio de aluguel em atraso em 2018, o processo por não pagar as taxas da associação de proprietários em 2021 e a recuperação de 34.000 e 26.000 dólares americanos por instituições odontológicas e cabeleireiros durante o período em Milwaukee em 2023. Esses casos estão no início de 2024. Beasley será pago após a maioria ter sido aprovada a sentença padrão.

Um problema legal mais sério ocorreu em 2020, quando ele foi preso por ameaçar uma família com uma arma em sua casa nos subúrbios de Minneapolis, e contrabando também foi encontrado durante uma busca policial. Apesar de enfrentar uma série de acusações criminais, os Timberwolves assinaram um contrato de renovação de quatro anos de US $60 milhões com eles em novembro daquele ano. Eventualmente, ele se declarou culpado de uma "ameaça de violência" e cumpriu várias semanas de prisão no verão de 2021.

Desde então, Beasley entrou em um ciclo de dívidas devido a empréstimos frequentes. Em 2021, ele tomou emprestado 4,53 milhões de dólares da South River Capital, com juros anualizados de 12% e uma taxa de atraso de 10%. A empresa processou Beasley em 2022, e o tribunal finalmente decidiu que ele teria que pagar US $1,13 milhão, o que foi parcialmente reembolsado em 2023.

Em 2023 e 2024, ele assinou vários acordos de hipoteca com a Aliya Capital Partners, prometendo receitas futuras da NBA e receitas de autorização 2K como garantia de empréstimo. No contrato de empréstimo de agosto de 2024, Beasley até usou seu contrato existente na NBA e contratos futuros como garantia de dívida.

O último processo ocorreu durante o jogo de Beasley pelo Pistons. O proprietário de um apartamento em Detroit estava processando-o por atrasos de US $7.355 em aluguel, e o proprietário retirou um processo relacionado de US $14.000 em março.