
4 de julho, horário de Pequim, esta manhã, antes da primeira rodada da partida da fase de grupos da Copa da Europa de Futebol Feminino entre Espanha e Portugal, jogadores, treinadores e funcionários de ambos os lados trabalharam juntos para a estrela portuguesa Jota e seu irmão mais novo, que morreu tragicamente em um acidente de carro. André Silva realizou uma cerimônia solene de silêncio.
A UEFA anunciou oficialmente que um minuto de silêncio será realizado em todas as partidas da Copa da Europa feminina nos próximos dois dias para expressar suas profundas condolências aos irmãos Jota. Antes do início deste jogo de alto nível, os jogadores das seleções espanhola e portuguesa enrolaram os braços com gaze preta simbolizando o luto e alinharam-se ordenadamente em campo para prestar o mais profundo respeito ao internacional português que morreu jovem.
Os fãs no local também se juntaram espontaneamente ao evento de luto. Eles expressaram seu apoio à família Jota e sua nostalgia pelos mortos com aplausos e silêncio. Embora os dois países sejam rivais em campo, neste momento todos os corações estão ligados para lembrar o jogador.
Vídeo de silêncio ao vivo: