
4 de julho, de acordo com a reportagem francesa "Team Daily", se o clube de Lyon quiser manter a esperança de permanecer na Ligue 1, deve levantar pelo menos 100 milhões de euros antes da audiência de apelação em 10 de julho, e ao mesmo tempo garantir o resto da temporada. Levante mais 100 milhões de euros. Caso contrário, a equipe provavelmente será oficialmente rebaixada para a segunda divisão, enfrentando uma crise sem precedentes na história do clube.
Antes disso, o Lyon foi rebaixado pela Liga Francesa de Futebol Profissional devido a problemas financeiros. O clube então apresentou um pedido de apelação, na esperança de reverter essa decisão antes do início da nova temporada. Mas, ao mesmo tempo, eles também devem provar em pouco tempo que têm a capacidade financeira necessária para continuar participando da liga principal.
O novo presidente, Michel Conlin, foi nomeado para substituir John Testo, que acabara de renunciar, como o novo leme do clube. A empresária coreana-americana também é dona do Washington Spirit, da Liga Nacional de Futebol Feminino dos Estados Unidos. Quando assumiu o Lyon no início do mês, ela prometeu realizar uma reestruturação financeira e fazer o possível para evitar o rebaixamento.
No entanto, a tarefa diante dela é extremamente árdua-levantar uma quantia enorme de dinheiro em menos de uma semana é quase uma "tarefa impossível". Em resposta à crise, o clube está considerando várias opções, incluindo a venda de jogadores principais ou a introdução de novos investidores.
No momento, a equipe incluiu vários jogadores principais na lista de vendas em potencial. No entanto, essas transferências geralmente levam várias semanas ou até meses para serem concluídas, e faltam menos de uma semana para a audiência de apelação crítica, o que torna o Lyon A situação está ficando mais difícil.
Vale ressaltar que, em 30 de junho, o ex-presidente John Testor anunciou sua renúncia de todos os seus cargos de gestão no clube, incluindo membros do conselho, na esperança de abrir caminho para o clube atrair novos investimentos. Ao mesmo tempo, Michael Greener foi nomeado o novo diretor do clube.
À medida que o prazo se aproxima, esta batalha pela sobrevivência contra o tempo está afetando os olhos de todo o futebol europeu. Se a situação não puder ser revertida no final, este gigante que dominou a Ligue 1 pode ter que enfrentar o destino de cair na segunda liga e o colapso da escalação.