guiadasapostas

O fisioterapeuta revelou: Ruota está sofrendo de pneumotórax e ainda está recebendo tratamento algumas horas antes do acidente

  

No dia 4 de julho, o jogador do Liverpool Jota morreu ontem em um acidente de carro. De acordo com seu fisioterapeuta, Jota sofria de uma doença pouco conhecida: pneumotórax (ou seja, colapso do pulmão). Cinco horas antes do acidente, Jota ainda estava recebendo tratamento.

Apesar da doença, Ruota ainda se machucou e insistiu no jogo. Para não prejudicar o jogo, adiou a operação de maio até o início deste mês, depois que Portugal derrotou a Espanha para ganhar o campeonato da Liga Europeia, correndo o risco de agravar a sua doença.

Como o médico alertou que voar pode representar riscos à saúde, Jota e seu irmão estão dirigindo para o norte da Espanha, preparando-se para pegar uma balsa de volta para a Inglaterra.

O fisioterapeuta também revelou os detalhes dos últimos dias da vida de Jota. Ele disse: "Jota está muito animada com a próxima temporada, confiante e entusiasmado com a recuperação. Eu disse adeus a ele e a seu irmão Andre por volta das 8:30 da noite. Seu irmão é um bom companheiro e decidiu acompanhá-lo na estrada para que os dois também possam passar mais tempo juntos."

"Eles planejam dirigir à noite porque é mais frio, mas não se apressam diretamente. Ele me disse que a viagem levaria cerca de 8 horas e que eles descansariam em um hotel na área de Burgos. Diogo valoriza muito sua carreira. Eles deveriam chegar ao Santander hoje e seguir para a Inglaterra de balsa. Sua família virá de avião depois, se acomodará no fim de semana e irá a Liverpool para um exame médico marcado na segunda-feira."

“Vi algumas declarações lamentáveis na Internet e também há rumores na mídia. Mas deve ser esclarecido que Diogo e André não têm carnaval, não existe a chamada vida indulgente e não há nada de errado com seu comportamento."

"Comecei a tratá-lo no sábado passado e até esta quarta-feira, com ele todos os dias. A última vez que ele foi visto foi na hora do jantar. Ele se recuperou muito bem e é um jogador profissional incomparável. Ele seguiu estritamente minhas instruções e pode ser visto pela situação de recuperação. Houve um ligeiro colapso na parte inferior do pulmão direito, mas quase não houve nenhum problema sério após a fisioterapia pós-operatória. Quando saí na quarta-feira, ele não estava mais com dor e estava prestes a voltar para Liverpool."

“Ele está cheio de expectativas para a nova temporada e cheio de confiança. Ele disse que eu não participaria da pré-temporada japonesa do Liverpool e queria se concentrar na recuperação. Ele acreditava que teria uma boa temporada."