
No dia 5 de julho, o Dortmund enfrentará o Real Madrid nas quartas-de-final da Copa do Mundo de Clubes. Antes do jogo, o atacante Gilasi estava muito motivado. Ele disse que é torcedor do Barcelona e espera liderar o time para vencer o Real Madrid.
Desempenho contra o Monterrey
Poderia ter feito três ou mais gols, mas estou feliz pelo time. O importante é ganhar.
Sobre o duelo com Ramos
Foi uma ótima experiência. Gosto de jogar contra grandes jogadores e ele ainda é um grande jogador. Além disso, tive a oportunidade de me comunicar com ele e descobri que ele era um cara legal.
Quartas de final contra o Real Madrid
Vai ser um jogo difícil, mas estamos preparados.
Minha própria experiência de crescimento e obsessão por gols
Não nasci como atirador, mas depois de amanhã. Quando comecei a jogar, chutei para o zagueiro. Eu não comecei a ser o número nove até os 12 anos. Gosto do som da bola na rede. Quando fiz um gol, pude sentir um choque de adrenalina. Essa coisa será viciante e, uma vez experimentada, você vai querer repeti-la de novo e de novo. Meu objetivo é fazer gols a cada jogo. Às vezes, vendo alguns jogadores por três meses, um ano sem marcar gols, não sei como posso suportar essa situação. Se eu não marcar três ou quatro jogos consecutivos, me sinto muito desconfortável.
Sobre preferências pessoais de futebol com ídolos
Eu gosto do Barcelona e vou assistir a todos os jogos deles. O melhor nono da história é Ronaldo, mas o que mais influenciou meu estilo de jogo foi Benzema, seguido por Lewandowski. Eles são onipotentes: driblar, marcar, cooperar, etc. Um excelente número nove não pode contar apenas com gols para refletir seu valor.