
No dia 6 de julho, de acordo com a imprensa portuguesa "Ball", o funeral de Xi Ruota e seu irmão foi uma decisão conjunta de Ronaldo e parentes e amigos de Jota.
A mídia disse que Ronaldo tem mantido contato com parentes e amigos de Jota, e as duas partes tomaram em conjunto a decisão de não comparecer ao funeral, que consideram a melhor escolha.
Anteriormente, foi relatado que Ronaldo não compareceu ao funeral de Diogo Jota e André Silva, para evitar que a mídia causasse mais dor à família Jota. A presença de Ronaldo no funeral só dará Jota. A família traz mais problemas.
A este respeito, a mídia destacou que o não comparecimento de Ronaldo ao funeral de Jota sempre foi um tema de acaloradas discussões nas redes sociais. Muitas pessoas o criticaram, alegando que, como líder do vestiário, ele deveria ter comparecido, mas a visão inicial prevaleceu: Sua identidade global de superstar fez mais mal do que bem naquele momento, atrairá excessivamente a atenção, e esse momento precisa ser o mais discreto possível.
Além disso, de acordo com o que "Ball" soube, Ronaldo disse à família de Jota que sempre estaria lá e conversou com os pais e a esposa de Diogo Jota, Rutte.